foto lata.jpg
APRESENTAÇÃO // SALÃO JOVEM ARTE MT
A mais tradicional vitrine de artes visuais de Mato Grosso

Responsável por revelar gerações de artistas como Adir Sodré, Benedito Nunes, Vitória Basaia, Regina Pena, Gervane de Paula e outras dezenas de artistas que compõem o panorama cultural e subjetivo de Mato Grosso. Em sua 26ª edição, a Secretaria do Estado de Cultura, Esporte e Lazer de Mato Grosso firmou uma parceria com o Instituto Kurâdomôdo e CALM (Centro Audiovisual Luiz Marchetti) para realização do projeto, que acontecerá de forma expandida. Trata-se de uma série de exposições com até 64 artistas selecionados por curadoras com expertise e uma curadora aprendiz, distribuídos entre a Galeria Lavapés, MACP e Galeria do Sesc Arsenal, em diferentes categorias, como pintura, videoarte, gravura e muitas outras.

 

despertar

discos

IMAGINE // DESPERTE
Desperte os seus discos imaginais na partilha do coletivo!

Você acorda e tem um par de antenas para captar. No outro dia, acorda e tem um par de asas para voar. Esta é a potência dos discos imaginais.

 

Toda pessoa tem um disco artístico como força geradora de cultura, humanidade e visão de mundo.

 
PARTICIPE  // EDITAL // PREMIAÇÕES
Participe e desperte para o 26º Salão Jovem Arte MT

O Salão Jovem Arte é a mais tradicional vitrine de artes visuais de Mato Grosso, responsável por revelar gerações de importantes artistas que compõem o panorama cultural de Mato Grosso.

E agora chegou a sua vez de integrar esse mosaico multicultural, na primeira edição híbrida, com categorias expandidas e possibilidade de visitação virtual.

Abaixo, os links para participação e também detalhes sobre as premiações de cada categoria.

INSCRIÇÕES: de 01/07/2021 a 08/08/2021